O trabalho “pesado” feito por uma mola de tração

04/11/2015 by in category artigos tagged as with 0 and 0
Home > O trabalho “pesado” feito por uma mola de tração > artigos > O trabalho “pesado” feito por uma mola de tração
molas de tração

O trabalho principal de uma mola de tração é ser “puxada”. Geralmente possuem ganchos em suas extremidades, que são afixados em outros componentes que puxam a mola. Quando elas estão em posição de descanso, ou seja, quando não existe uma força para puxa-las, seus anéis ficam encostados uns nos outros.

Este tipo de mola é bem comum e muito usado na construção de aparelhos de uso rotineiro. Vamos a alguns exemplos.

BALANÇAS

Alguns tipos de balança utilizam mola de tração, com uma extremidade presa no visor e outra onde o objeto a ser pesado vai ser afixado. O objeto então puxa a mola para baixo, e assim mostra seu peso no visor.

mola de tração

APARELHOS ODONTOLÓGICOS

Quando os dentes ficam muito separados uns dos outros, pode ser necessário o uso de um aparelho específico para aproxima-los. Primeiro uma base é afixada em cada dente, e depois as extremidades de uma mola de tração são presas nessas bases, fazendo o trabalho de “puxar” os dentes um para perto do outro.

dentes com aparelho de molas de tração

CAMA ELÁSTICA

Camas elásticas usadas para exercícios físicos usam mola de tração, que são afixadas nas laterais (geralmente de metal) e na lona central. Quando uma pessoa pula na lona central, as molas são puxadas, e retornam à sua posição de descanso quando a pessoa está no ar.

trampolim com molas de tração

CORDAS

Algumas cordas possuem mola de tração em suas extremidades, e são muito usadas em lonas que cobrem a carga em caminhões. Elas facilitam o trabalho de prender a lona por serem uma extensão maleável das cordas. Uma extremidade da mola fica presa a corda, enquanto a outra é afixada em ganchos na estrutura do caminhão.

corda com ponta de molas de tração

APARELHOS DE ACADEMIA

Muitos aparelhos de academia são desenvolvidos para tonificar os músculos, e utilizam mola de tração para garantir que o usuário tenha que fazer força. Por exemplo, para trabalhar os músculos do braço, existe um aparelho onde o usuário puxa uma barra que é presa com molas de tração, fazendo os músculos usarem força acima do seu normal.

exemplo de uso de molas de tração no esporte

Receba artigos de interesse direto em seu e-mail. É só fazer seu cadastro no Blog da Damol

Aproveite para baixar nosso eBook com 101 dicas para otimizar seu departamento de compras. É só clicar na imagem abaixo:

Clique aqui apra baixar o eBook 101 dicas

Add comment

© 2015 . DAMOL . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS