Descubra como um fabricante de molas trabalha

13/07/2015 by in category mola tagged as , , , with 0 and 0
Home > Descubra como um fabricante de molas trabalha > mola > Descubra como um fabricante de molas trabalha

fabricante de molas

Mesmo sem perceber, as molas fazem parte do nosso dia-a-dia. Elas estão presentes em praticamente tudo o que usamos, como celulares, computadores, eletrodomésticos, meios de transporte, aparelhos hospitalares, portas… São as molas, por exemplo, que fazem o trabalho de ligar um computador, pois no botão da máquina tem uma mola, que faz o botão acionar a parte elétrica. E são muitos outros usos diários e imperceptíveis que fazemos das molas diariamente.

E você já parou para pensar em como as molas são fabricadas? E mais ainda, porquê algumas molas têm formatos, tamanhos e espessuras diferentes? Entender como um fabricante de molas trabalha pode ajudar, e muito, quando você for desenvolver um projeto que utilize molas. Então vamos ver alguns conceitos importantes (e curiosos) sobre esse assunto.

Em resumo, a fabricação de uma mola é um processo industrial, que transforma um fio de metal (ou outras matérias-primas) na forma específica das molas, com suas configurações padronizadas ou de acordo com um projeto específico. Mas o fabricante de molas vai além, pois constantemente ele lida com novos projetos de clientes, com especificações próprias. É aí que entra a parte de conhecimento técnico, que é importante para desenvolver as molas de acordo com as necessidades dos clientes e garantir que seu uso final tenha qualidade. O fabricante deve analisar o projeto, que geralmente é desenvolvido por engenheiros e desenhistas, com seus diversos cálculos e fórmulas. Depois vem a parte de escolher as matérias-primas, preparar as máquinas de acordo com o projeto, fazer amostras para testes e, depois de tudo pronto, fabricar as molas em escala industrial.

Para ser um fabricante de molas que atenda essas necessidades, é preciso uma equipe comprometida e capacitada, com atendimento para entender as necessidades dos clientes, desenvolvedores que vão analisar os projetos e estabelecer os procedimentos necessários, operadores de máquinas que vão garantir que as molas sejam fabricadas de acordo com as especificações técnicas, controle de qualidade e pós-vendas. Sem essa equipe essencial, um projeto pode ter dificuldades para ser bem atendido.

Receba artigos de interesse direto em seu e-mail. É só fazer seu cadastro no Blog da Damol

Aproveite para baixar nosso eBook com 101 dicas para otimizar seu departamento de compras. É só clicar na imagem abaixo:

Clique aqui apra baixar o eBook 101 dicas

Add comment

© 2015 . DAMOL . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS